quarta-feira, 26 de março de 2014

Noite de autógrafo de nossos escritores







Meu bairro minha História; o projeto objetivou;


Ø  O estudo da história do bairro onde os alunos habitam, sendo que estes estudos realizaram-se em grupos de alunos moradores de determinado bairro e, estes estudos e pesquisas realizaram-se a partir de entrevistas com os moradores mais antigos do bairro procurando a Valorização da história oral e escrita, pesquisas realizadas em instituições afins, e sites oficiais ou particulares.
Ø  Elaboração de textos no decorrer do projeto; carta endereçada às autoridades competentes, envolvendo a história do bairro sob orientação dos professores de História e Língua Portuguesa, além da produção de um texto descritivo envolvendo todas as etapas do projeto com o intuito da edição do livro que será lançado no dia 22 de março de 2014.
Ø  Aprimoramento da linguagem oral e escrita.
Ø  O aprendizado e aprimoramento do trabalho em equipes através da interdisciplinaridade envolvendo as áreas de História, Língua Portuguesa, Geografia e Matemática.
Ø  Entendimento da sequencia cronológica e descritiva. Desenvolvimento das habilidades leitoras, escritoras eo "saber ouvir".

Ø  Compreensão dos aspectos sociais dos bairros nos quais os alunos estão inseridos.
Ø  Incentivo da auto-estima dos envolvidos no projeto através do protagonismo juvenil.



Escritores do grupo Experimental da AAL 
Orquestra Municipal de Sopro Bruno Zago


Professoras responsáveis pelo projeto
Desenho da aluna Sabrina Berti na capa do livro

Alunos autografando o livro e o DVD contendo as lendas urbanas








Primeira socialização do projeto África em nós com o 9º ano do EF a partir dos estudo relacionados ao Imperialismo e Neocolonialismo

        


 MAIS INCLUSÃO
No mês em que se celebra o Dia Internacional contra a Discriminação Racial, o Ministério da Educação lança uma iniciativa que vai reforçar a inclusão por meio do ensino.
Em todo o País, escolas públicas de educação básica passarão a contar com a série de livros Síntese da coleção História Geral da África e História e Cultura Africana e Afro-Brasileira na Educação Infantil.
Inicialmente, serão distribuídos 86 mil exemplares dos dois volumes pedagógicos, que servirão como base para as aulas oferecidas nas instituições.
A ação acontece no âmbito da Lei 10.639 de 2003, que determina a inclusão de conteúdos sobre as temáticas no ensino básico.
Futuramente, o ministério pretende ampliar a distribuição dos livros para o ensino fundamental e médio.
A iniciativa conta com a parceria da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão, a Secadi, do MEC, e da Unesco Brasil.


O projeto em andamento tem por objetivo o estudo dos países da África que falam a Língua Portuguesa 
Ficheiro:Palop.svg





Primeira socialização, lembrando que os estudo foram dividido por grupos e países





segunda-feira, 10 de março de 2014

A História do Mundo em Duas Horas AULA RECOMENDADA AOS MEUS ALUNOS DOS 1ºS ANOS DO EM DO LOPES BORGES

Doc: Curiosidade - De Onde Vieram os Humanos (Completo e Dublado) Discov... AULA RECOMENDADA AOS MEUS ALUNOS DOS 1ºS ANOS DO EM DO LOPES BORGES

Evolução - Evolution AULA RECOMENDADA AOS MEUS ALUNOS DOS 1ºS ANOS DO EM DO LOPES BORGES DE UMA FORMA DIVERTIDA

Evolução do homem: 13 bilhões de anos em 11 min. Da relatividade a quântica AULA RECOMENDADA AOS MEUS ALUNOS DOS 1ºS ANOS DO EM DO LOPES BORGES

1914 - Primeira Guerra Mundial (Dublado) Parte 1 AULA RECOMENDADA AOS MEUS ALUNOS DO 9º ANO DO EM DO LOPES BORGES

1ª Guerra Mundial - Resumo Excelente.avi1 AULA RECOMENDADA AOS MEUS ALUNOS DO 9º ANO DO EM DO LOPES BORGES