domingo, 24 de março de 2013

Segunda etapa do projeto; O Ser cidadão.

30 alunos da escola José Augusto Lopes Borges visitam a Câmara.

Fonte: Assessoria de Comunicação: Tiago Lotto/ Foto: Angelo Cardoso - Data: 11/3/2013 





Trinta alunos da escola estadual José Augusto Lopes Borges, localizada no bairro Jardim do Prado, visitaram a Câmara de Araçatuba na manhã desta segunda-feira, dia 11. Os alunos foram recebidos pelo diretor-geral da Casa de Leis, Antônio Leal, e pelos profissionais do gabinete do presidente da Câmara, vereador Dr. Jaime (PTB).

"A visita faz parte da grade curricular dos alunos. É fundamental para o adolescente estudante conhecer os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. É uma forma de orientar e explicar sobre o importante papel do vereador, assim como o importante papel da Câmara Municipal",falou a professora de História da escola, Silvana Paupitz.

O diretor-geral da Casa fez uma palestra aos alunos. Eles também acompanharam um vídeo, produzido pela TV Câmara, que fala sobre o dia a dia dos parlamentares e setores do Legislativo. "Foi a quinta vez que visitei a Câmara com meus alunos. Em todas as vezes fomos muito bem atendidos", salientou a professora Silvana Paupitz.

Para a estudante Juliana de Carvalho Santos, o papel do vereador é fundamental em uma cidade. "Pelo que entendi o vereador é um fiscal. Ele fiscaliza a Prefeitura e busca o que é bom para seu bairro e seu município",falou a garota, que tem apenas 12 anos. "Acredito que o jovem deve sim se interessar pela política", opinou.

A professora da escola disse que é desse tipo de encontro que faz com as pessoas iniciem suas carreiras políticas. "Quem sabe não temos neste grupo de alunos um futuro vereador?, ou um futuro prefeito?. É até mesmo é possível um futuro presidente da república", falou Paupitz.

Além de conhecerem os setores da Câmara Municipal, os alunos degustaram um café da manhã, oferecido pela presidência da Casa.



http://www.camaraaracatuba.com.br/


Aluna Juliana dos Santos recebendo um mimo do diretor da Câmara Municipal Genilson






Nenhum comentário:

Postar um comentário