terça-feira, 26 de março de 2013



Juliana discursando para os eleitores

Primeira etapa do projeto; O Ser cidadão. Alunos candidataram para a eleição. O processo tinha por prioridade a ficha limpa, ou seja, nunca poderia ter passado pela direção por algum tipo de irresponsabilidade e que tenha prejudicado a si ou a terceiros. 





Não sendo permitido também que constasse no boletim da série anterior notas vermelhas.  A coordenadora do EF foi crucial para levantar os registros de ficha limpa ou suja.

Aluno Michel votando
Jefferson discursando para os eleitores












 Os candidatos iniciaram a campanha através da elaboração de discursos de convencimento do eleitorado. Em seguida partiram para o debate organizado no pátio da escola. Após três dias de campanha ocorreram às eleições, sendo que o voto era secreto.

Urna improvisada

Contando os votos
O local escolhido para a votação e apuração foi a Sala de Leitura, em que contou com a participação de uma das professoras responsáveis, a “tia” Simone. 


Com o termino do processo de eleição e apuração, os alunos eleitos Juliana e Jefferson junto à classe do 8º ano A, elaboraram documento selando regras e comportamentos que deverão ser cumprido pelos representantes e pelos alunos da sala de aula.


Os representantes Juliana e Jefferson criaram uma página no face que funciona como agenda eletrônica para que todos os alunos estejam informados das lições de casa e pesquisas. Conectados com responsabilidades.

É importante salientar que somente alunos do 8º ano A, professores, coordenadores e diretores podem acessar e compor esta agenda eletrônica.


Nenhum comentário:

Postar um comentário