sábado, 17 de maio de 2014

Por um Brasil Laico e Democrático - Guarani Kaiowá

Aécio Neves: arrocho salarial anunciado
Por Jeso Carneiro em 14/4/2014 às 05:00
Sobre a Frase do dia, de ontem, o professor universitário residente em Belém Válber Almeida escreveu a pensata abaixo:
É pra isso que este pessoal quer voltar ao poder: para disseminar a desgraça na vida das famílias de trabalhadores.
Pobre povo brasileiro, que dorme no berço esplêndido da ignorância e que, por isso, ainda vai carrear uma montanha de votos para estes vigaristas políticos.
Para eles, o Brasil está terrível do jeito que se encontra: taxas de desemprego batendo recorde, de tão baixas; salário mínimo a mais de 300 dólares; pobreza, indigência, fome e desigualdade em queda persistente; povo viajando de avião; sistema de parceria público-privado largamente vantajoso ao público; Polícia Federal atuante no combate à corrupção; combate ao crime organizado dentro do Estado ativo; contas públicas equilibradas; dívida pública sob controle; divisas internacionais nas estratosferas; respeito e relevância do Brasil em nível internacional.
Tudo isso é muito terrível para estes vigaristas representantes de uma elite desalmada, estúpida, pequena e sádica, para quem o paraíso é ver o país com taxas de desemprego acima de dois dígitos; é ver multidões catando lixo para viver; é ter um salário mínimo de menos de 80 dólares.
É ver o povo andando de pau-de-arara; é ter a Polícia Federal a seu serviço para apenas perseguir adversários políticos; é garantir a intocabilidade das máfias dos seus amigos dentro do Estado; é manter o país dependente do capital especulativo; é endividar até a exaustão o Estado; é entregar o patrimônio público a preços módicos para seus amigos e familiares.
É ter um país subserviente aos mandos e desmandos da Europa e dos EUA. As medidas impopulares destes vigaristas, concretamente, significam isso: mais para nós e os nossos e o mínimo para a patuléia, o que envolve a destruição do patrimônio público e do Estado em favor de seus amigos e parentes; arrocho salarial perverso e pervertido para atender aos interesses das multinacionais.
Mais dinheiro público para bancos improdutivos e para os grandes meios de comunicação dos seus amigos (Veja, O Globo, Estadão, Folha de São Paulo) para que fiquem de boquinha fechada sobre as super maracutaias que promovem com os recursos públicos.
As propostas e atitudes políticas dessa gente são mais compatíveis com as das máfias do que com as de autoridades públicas.
O Aécio Neves é um playboy vazio, amolecado, imbecilizado, irresponsável e mentiroso que não tem a mínima condição de governar nem a casa dele, muito menos um país. Mas isso é ainda pior em virtude dos vigaristas que orientam e assessoram os seus instintos predatórios, irracionais e selvagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário