Alunos percebendo falhas no aprendizado e refazendo o
caminho.
Correção da avaliação escrita em grupos.
--- O que eu errei você pode ter acertado," vamos trocar figurinhas" ?
--- O que eu errei você pode ter acertado," vamos trocar figurinhas"
"A avaliação do processo de ensino e aprendizagem, é realizada de
forma contínua, cumulativa e sistemática na escola, com o objetivo de
diagnosticar a situação de aprendizagem de cada aluno, em relação à programação
curricular . A avaliação não deve priorizar apenas o resultado ou o processo,
mas deve como prática de investigação, interrogar a relação ensino aprendizagem
e buscar identificar os conhecimentos construídos e as dificuldades de uma
forma dialógica. O erro, passa a ser considerado como pista que indica como o
educando está relacionando os conhecimentos que já possui com os novos
conhecimentos que vão sendo adquiridos, admitindo uma melhor compreensão dos
conhecimentos solidificados, interação necessária em um processo de construção
e de reconstrução. O erro, neste caso deixa de representar a ausência de
conhecimento adequado. Toda resposta ao processo de aprendizagem, seja certa ou
errada, é um ponto de chegada, por mostrar os conhecimentos que já foram
construídos e absorvidos, e um novo ponto de partida, para um recomeço
possibilitando novas tomadas de decisões."
http://educador.brasilescola.com/trabalho-docente/avaliacao-escolar.htm
Nenhum comentário:
Postar um comentário