sábado, 6 de abril de 2013

"Sem eficiente leitura, não se escreve a própria história,outros escreverão: triste destino o nosso! "


A escola Lopes Borges foi convidada a participar da 2º edição da Gincana Cultural promovida pela Secretaria Municipal de Cultura da cidade de Araçatuba. Tânia Capelari mãe do projeto e chefe da Biblioteca Pública Municipal Rubéns do Amaral, propôs que uma vez por ano alunos das escolas públicas municipais e estaduais em uma competição saudável arrecadassem obras literárias para alimentar os Pontos de Livros espalhados pela cidade. 




Gerenciou junto a sua equipe com muita maestria todas as atividades propostas e, entre essas atividades a troca de livros realizada entre os alunos das escolas participantes.



 Lucas, aluno da escola Nilce Maia levou 40 livros para propor trocas, e claro conseguiu levar pra casa 40 novas literaturas para degustar à vontade, sem perigo de engorda e o único risco que corre é de sonhar mais alto e criar asas!



Minha aluna Mariana Hanisch saiu muito zangada, pois, um dos aluno de outra escola concorrente foi mais rápido e levou pra casa O Caçador de Pipas de Khaledi Rosseini, enquanto que Luana Bezerra se alimentou com muito gosto da literatura brasileira, pensando nas leituras obrigatórias de vestibulares.



Wesley Carlos Novais ficou encantado com os prêmios que recebeu por ter vencido uma das etapas da gincana. Levou consigo um pen drive e dois livros que recebeu das mãos do escritor Antonio Luceni. 





Todos se divertiram e se emocionaram com as apresentações no Teatro Paulo Alcides e Gabriel Neves como sempre, um cavalheiro, auxiliou as alunas da escola Altina Mores Sampaio na apresentação do teatro fantoche. 

Por Silvana Paupitz.
Profª Silvana Paupitz e aluno Wesley  Carlos


  
Escritor Hamilton Brito

Escritora  Elaine Alencar


Chefe da Biblioteca Tânia Capelari e  o estagiário  Cleber  Coqui que estuda na escola  Pública Lopes Borges




Aluno Maxwell um dos escritores da  poesia sob título;  Perdidos nas drogas quando cursava  9ºano do EF em escola pública






4 comentários:

  1. Parabéns, pessoal!! Lindo, lindo, lindo...
    E Mariana Hanish, em nossa Sala de Leitura tem O Caçador de Pipas, passa lá!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a todos os alunos da escola que colaboraram levando os livros...

    ResponderExcluir
  3. Um evento maravillhoso e que dignifica o magistério da cidade.Cumprimento a todos: alunos, professores, escritores pelo brilhantismo da apresentação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Professor e escritor Hamilton Brito, grata pela dedicação a nossa juventude....

      Excluir