domingo, 28 de abril de 2013

Dia da Educação deve ser todos os dias!!!!!!!!!





Dia 28 de abril, foi escolhido como o dia que a educação deve ser lembrada. Algum político deve ter levado essa ideia ao Congresso Brasileiro e agradado a todos que compõem  o Legislativo de forma  legitima.Mais uma data, mais uma comemoração, mais aplausos e não se percebe ou não é interessante perceber que a Educação em nosso país, precisamente a do estado de São Paulo que conheço bem de perto está na UTI e sofrivelmente respirando!




 É interessante averiguar que de acordo com nossa Constituição e a nossa Lei de Diretrizes e Base da Educação no Art 22°. A educação básica tem por finalidade desenvolver o EDUCANDO, assegurar-lhe a formação comum indispensável para o exercício da CIDADANIA e fornece-lhe meios para progredir no trabalho e em estudos posteriores. 
Penso que profissionais mal remunerados, escola de tempo integral com total ausência de infraestrutura, salas de informática desprovidas da quantidade ideal de computadores, progressão continuada que não permite uma avaliação adequada do aluno, a instalação da violência em sala de aula, profissionais mal formados e desprovidos de tempo de  aprofundamento  de estudo devida a árdua carga horária e sem contar os desarranjos familiares que grande parte de nosso alunado enfrentam, são alguns fatores que deveriam chamar a atenção de nossos governante para empreender a busca da cura da educação e assegurar  que o artigo 22° seja realmente cumprido na  formação de cidadãos plenos e capacitados para o mercado de trabalho.   





Curtiu · há 2 horas 










Nenhum comentário:

Postar um comentário